quinta-feira, 29 de abril de 2010

DIA iNTERNACIONAL DA DANÇA





O Dia Internacional da Dança é comemorado em 29 de abril e oficializado pela DACI (Dance Child International), uma organização interna da Unesco. A data comemora o nascimento de Jean-Georges Noverre, o criador do balé moderno, e seus objetivos estão voltados para uma maior atenção pela importância da dança entre todos os públicos, além de incentivar os governantes do mundo inteiro a fornecer um lugar próprio para sua realização.
Para a professora, bailarina e coreógrafa, Tamara Lisa, é importante divulgar a data pois a dança, por se uma atividade educativa contribui para o desenvolvimento cultural do indivíduo, desenvolvendo sociabilidade, e permitindo que eles se expressem artisticamente, o que pode ser passado para os outros aspectos de suas vidas.

Os benefícios da dança


O Ballet Clássico consiste de três elementos interelacionados: Técnica, Música e Atuação, encorajando a disciplina física e o conhecimento de seu corpo inspirando um senso de confiança física e mental proporcionando uma boa postura e habilidade corporal.
O Jazz é uma dança energética e expressiva, além de ajudar a melhorar a coordenação, aumenta a capacidade cardiorespiratória, tonifica os músculos e corrige a postura.

Onde dançar?

o Studio Dança Tamara Lisa oferece aulas de Ballet clássico e Jazz para todas as idades e fica localizado na rua Almirante Lobo, 878 - Ipiranga- SP.
Para maiores informações entre em contato pelo telefone 2062-2012 , envie um e-mail para contato@studiodanca.com.br ou visite nosso site: www.studiodanca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário